Mide Plácido
Mide Plácido, 1957, é artista visual. Vive e trabalha em Cantanhede/Coimbra, Portugal.
Formou-se em Artes Plásticas e estudou no âmbito do programa de Mestrado em Criação Artística Contemporânea pela Universidade de Aveiro.
No seu trabalho, M. Plácido, funde arte e corpo onde o feminino se inscreve atravessado pelo desconforto, simultaneamente, intimo e coletivo.Tenta transformar o desconforto em liberdade, porque acredita que refletir o desconforto, nos liberta dele. A fotografia, o vídeo, a instalação e as fotozines, tornam-se gestos; modos de dizer o indizível. Mide Plácido compreende a sua arte como força de resistência e também, reinvenção; um exercício de liberdade aperfeiçoando a arte de viver.
Mide Plácido, expõe com alguma regularidade em exposições individuais e coletivas, desde 1998. Em 2025 integrou os Encontros de Imagem 2025, Braga/PT e o programa, O Impossível como Matéria, do Atelier B12, Lisboa/PT. e Diafragma, Fotofestival Internacional, Covihlã/PT. Foi selecionada no OpenCall INvisibilidades, no âmbito Porto Femme, Galelias Mira, Porto/PT. É artista residente na Nowherelisboa e integra o coletivo Atelier Popup, Lisboa/Pt.
Em 2024
